21/12/09

Se eu fosse eu...


Se eu fosse eu...

Se eu fosse eu...se eu pudesse mesmo ser eu... o corpo seria árvore,longos braços ramos robustos e as mãos sempre em flor... o olhar nunca se perderia nem se baixaria porque destemido em busca dos sonhos pendurados pelos bicos dos pássaros,que secretamente poisariam nas palpebras irrequietas... Teria veias de papel.Em branco.Às cores.Translúcidas.Lisas de dignidade,feitas de quotidiano que de repente vem à memória e...tem que ser escrito de imediato... Nunca teria pressa.Deixaria as horas serem poemas a cravarem-se-me na pele:o tempo a demorar e a ser soneto d'amor... Talvez mudasse de lugar várias vezes,talvez abarcasse essa alma cigana,que ninguém segura;talvez criasse raízes e fosse sangue a ferver na terra que fizesse minha,ou talvez me arrancasse da terra para sorver o sol,o sal... Poderia ter um nome...não seria importante. Poderia guardar muitos segredos.Lançá-los à luz para se decifrarem a si mesmos...poderia sentar-me à beira-mar,colher o azul e guardá-lo para espalhá-lo quando os dias se tornam cinzentos... Se eu fosse eu...queria ser uma lição de ternura e ter a coragem de a ensinar ao mundo que me tem presa.


Texto da minha Amiga Lindíssima, Cinda Duartehttp://www.hi5.com/friend/profile/displayJournal.do?ownerId=186296251 Obrigada por isto e por tudo, CEREJINHA A BALOIÇAR:)

4 comentários:

  1. Um texto lindíssimo da nossa querida Cinda. E ela tem tantos, tão bons...ando há tanto tempo a convencê-la de que pode e deve tentar publicar.
    Obrigada por partilhares aqui, Lena.
    Beijo grande
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Recusemos a ideia do Pai Natal em que os desejos caem do Céu.

    Ousemos acreditar no Pai Natal como ideia de esperança e confiança sem limites.


    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  3. O texto é belíssimo ,cheio de emoção,muito bem escrito,de arrepiar.Já o li e reli e chego à conclusão que só uma pessoa "bonita" como a nossa amiga Cinda o podia escrever,diz ela que gostava de ter nascido "poeta",diz-me o que se chama a uma pessoa que escreve assim?
    Para ela o meu abraço apertado.
    Para ti que tens sempre os amigos presentes,que partilhas connosco momentos tão bonitos como este,Beijo grande da amiga Lucília

    ResponderEliminar
  4. Agora,não podia deixar de comentar a fotografia que ilustra o texto: "Cat Women",quanto a mim um dos teus melhores trabalhos de manipulação,os meus parabéns e faz favor de continuares com o digital ,que estás a crescer dia para dia.
    Nota máxima para Cat Women ,já ganhei o dia em aqui vir.Beijos

    ResponderEliminar